Crisma Hoje
Preparação de Tela caseira.


1º- Corto folhas de eucatex, compensado ou madeira no tamanho desejado;

-Corto tecido 4 cm maior que o eucatex ou duratex (de preferência algodãozinho) ou pode tambem comprar os metros do tecido em tela já preparado das fábricas, quem confecciona telas , vendem pedaços .

- Preparo uma mistura homogênea de: 01 litro de tinta látex branca (de preferência Suvinil por ser bem branca), 1/2 litro de cola cascorez rótulo laranja e 1/2 litro de água.

- Com um pincel aplico essa mistura nas folhas previamente cortadas, espalhando bem;

- Coloque o algodãozinho nas folhas, tendo o cuidado de não deixar bolhas ou aparas do tecido, espalhando do centro para as bordas;

- A sobra do tecido nas laterais devem ser coladas com a mesma mistura na parte de trás;

- Aplique uma camada da mistura no tecido já colado a placa;

- Deixe secar a sombra (pois no sol empena a placa);

- Quando estiver seca, dê uma lixada de leve (usar lixa 120 para madeira), essa lixada diminui as asperezas;

- Aplique uma segunda demão da mistura e repita o passo anterior;

- se necessário, depende muito de quem está executando, aplique uma terceira demão, espere secar e só volte a lixar quando realmente for utilizar a tela.


Preparação de tela ( Segunda opção.)

As melhores telas para serem pintadas são as de algodão e linho. Independente da a tela estar ou não imprimida é necessário esticá-la e fixá-la a um bastidor (quadrado de madeira ), para poder pintá-la. A tela deve exceder para cada lado cerca de dois centímetros, o tamanho mais a grossura das réguas do bastidor, pois só assim poderá ser dobrada sobre a face de trás do mesmo e nela ser fixado com grampos ou taxas. Colocá-se o bastidor sobre a face crua do pano, de modo a sobrar para os lado das ripas de madeira que o formam, espaço suficiente para ser fixado na face da retaguarda agora virada para cima. Veremos que nos cantos se formam bicos, os quais se devem dobrar e grampear sobre um dos lados do bastidor. Lembre-se a tela terá que estar bem esticada, para ser grampeada.


Teoria das Cores.

A teoria da cor compreende um conjunto de regras básicas que permitem misturar as cores para conseguir um resultado desejado. Devemos entender que as cores são tanto produzidas por pigmentos, como produzidas por luz.
Uma boa compreensão da teoria das cores abordaremos abaixo com a formação e função das cores
Faça um estudo de pesquisa sobre as cores primárias , secundárias e complementares, isso ajudará muito voce na colocação das cores nas suas telas.
0 Responses

Postar um comentário