Fala de Monteiro Prestes  sobre o seu CD de músicas líricas.
     Foto de uma de minhas apresentações em São Paulo, Via Paraiso Show....

 "Eu tenho também  como arte, além da pintura ,  o Canto lirico, sou tenor há 12 anos e já estou gravando CD meu solo, chama-se "LA VOCE DELL'ANIMA", (A VOZ D'ALMA)...se voce gosta de lirico, (São algumas Árias de óperas, as mais famosas e Andrea Bocelli, Pavarotti, Carreras, Plácido e outros)...se quiser envio  assim que ficar pronto, está em edição ainda..custará R$ 20,00 e será divulgado em todo Brasil. Espero que gostem desse meu lado romântico."
                
Posso dizer de mim um pequeno resumo... na musica:"...já aos 13 anos eu me despertava na musica, tocando violão, aprendi sozinho, estudando, como faço até hoje tudo o que quero aprender. Fiz parte de uma Banda chamada SQUÁLIDUS, e eu era baterista e vocal. Com 18 anos já compunha musicas e cantava em solo. Me interessei pelo lírico aos 25 anos, mas estava na faculdade e não dava pra estudar a técnica. E sempre tocando violão e cantando em barzinhos de Moema São Paulo. Gostava muito de Técnicas de Produção e Gravação em estúdios, aí sim, fiz curso na FGV de Técnicas e Tratamento de Áudios. Ao morar em Alphaville, consegui um espaço na TV Alphaville, programa "Aprenda a Pintar com Monteiro Prestes", pois sou artista plástico pintor de telas em óleo, bem, daí é outra história, mas com esse programa no ar, todo dia, 30 minutos ensinando a pintar, comecei a freqüentar a técnica da TV, o estúdio e aprendi algumas coisas. Montei um estúdio de Gravação em Alphaville e adquirindo os equipamentos, comecei a entrar no mercado fonográfico. Estudei muito e me tornei PRODUTOR MUSICAL e TECNICO DE AUDIOS.



Aos 35 anos, comecei a estudar o canto Lírico. Me apaixonei, fiz alguns cursos em conservatórios, mas me desenvolvi mesmo pela força de vontade, me encantei com as Óperas e suas estórias. Conheci as obras de Puccini, Verdi, Donizetti, Mozart, enfim, com a técnica e as Árias de óperas, comecei a cantar como Tenor. Tenho como Ídolos PAVAROTTI, ANDREA BOCELLI, ALFRED KRAUS, CARUSO, CARRERAS, PLACIDO...ETC. Em 2009 comecei a me encantar com Andrea Bocelli e suas canções, acho-o o melhor do mundo hoje, isso porque faleceu Pavarotti em 2006. Então adotei as musicas de Bocelli como repertório e ainda as Árias que conheço.


Ainda faço POP,ROCK,SAMBA,SAMBA CANÇÃO,E OUTRAS nas noites, mas só pelo dinheiro, porque gosto muito de Lírico...o qual faço em Shows e apresentações."


Monteiro Prestes ( pintor e cantor lírico)


       Fotos das suas pinturas, faz workshop pelo Brasil.










         







| edit post